segunda-feira, setembro 28

lágrima da saudade...

AS LAGRIMAS DA SAUDADE…


Escrevo este poema em formato de grito,
Frágil e desprotegido,
E as lágrimas beijando-me a boca,
Enquanto a saudade me sufoca…

E as lágrimas caem dos meus olhos…

Enquanto dou este meu grito mudo…
Que veio de um sentimento profundo,
Esta dor que me aflige,
Que me afoga em lágrimas,
Fico com o meu coração triste,
Ameaçado por punhais e laminas…

E as lágrimas caem dos meus olhos…

E agarrado ao meu triste rosto,
Limpando as lágrimas com os firmes dedos,
Com receios dos meus medos.
Escrevo este poema com lágrimas,
Lágrimas de dor e lamentos…
Confissões dos pensamentos…

E as lágrimas caem dos meus olhos…

Imaginando teu sorriso ardente,
Os teus olhos com brilho encanecente,
Que cegaram os olhos meus,
Quando eles focalizaram os teus…
Recordo e recordarei a tua primeira lágrima,
Lágrima pura e cristalina,
Lágrima de menina…

E as lágrimas caem dos meus olhos…

Lágrimas reais de sentimentos,
Lágrimas cheias genuinidades
Umas salgadas de lamentos,
Outras com doçura da saudade…
Muitas lágrimas já chorei…
Quantas não sei…

E as lágrimas caem dos meus olhos…

A saudade ao passado me chama,
Com ela me deito em minha cama,
Cama fria mas quente de desejos…
Desejos das palavras e dos beijos,
Do teu amor que inflama,
Amor natural de mulher que ama…

E caem as lágrimas dos meus olhos…

Lágrimas com sabor a mel,
São as lágrimas de felicidade…
Lágrimas amargas como o fel,
São as lágrimas da saudade…
Lágrimas com sabor a sal,
São as lágrimas de amor fatal…
Lágrimas que deslizam no meu rosto,
Delas todas justifico o gosto…

E caem as lágrimas dos meus olhos…

Caem como gotas de chuva,
Consecutivamente uma por uma,
Cortando a minha face em metades,
Separando as tristezas e felicidades,
E com elas por vezes é o alívio,
De todo o mal e do vazio…

E acabou de cair as lágrimas dos meus olhos…

4 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog, pelos teus escritos, escreves muito bem e deves continuar a expor teus sentimentos a cada linha, saudações lancinantes, da poetisa, Adri

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Adriana pelo carinho... pelo incentivo de escrita... mas só escrevo para expulsar os meus sentimentos... e faço do P.C. meu confidente onde posso desabafar o que nas veias correm...e para mim escrever poesia é escrever Amor...
    Obrigado Adriana e a todos que por aqui passam...

    ResponderEliminar
  3. Chorar... alivia a alma...
    Todo o ser humano chora, sente, mas... por vezes o seu ego não admite o sentimento
    e jamais o descreve...
    O verdadeiro homem tambem chora...
    desejo que no futuro tuas lágrimas sejam de alegria e felicidades...

    ResponderEliminar
  4. parabens pelo blog ;O) beijo e tudo de bom!!! bom fim de semana prolongado xD

    ResponderEliminar