segunda-feira, setembro 14

Quem sou eu...

Quem sou…
Sou eu e nada mais…
Nasci no berço da humildade,
No seio de um colchão de modéstia,
Um rebento de simplicidade,
Fui desabrochando no dia-a-dia…
Quem sou…
Sou eu e nada mais…
Tão cedo entrei na escola da vida,
E rapidamente na faculdade do saber,
e fiz a minha pós graduação,
Nas técnicas de saber sobreviver…
Quem sou…
Sou eu e nada mais…
Hoje com experiências alcançadas,
Nos vários pólos universitários,
arranco meus sucessos extraordinários,
Com as minhas teorias aplicadas…
Quem sou…
Sou eu e nada mais…
Continuo a ser um investigador,
Nos livros da humildade do merecimento,
Ser o melhor aluno do valor,
e um dia mestre do conhecimento.
Quem sou…
Sou eu e nada mais…
Quero ser o melhor analista…
Para os tempos do nosso tempo,
Tenho de aplicar os meus conhecimentos,
Para poder levantar os diplomas da conquista…
Quem sou…
Sou eu e nada mais…
Não me posso esquecer do que descobri,
Na cadeira da humildade,
Sei que nela aprendi,
A base do êxito e da realidade…
Quem sou…
Sou eu e nada mais…
Também tive as minhas limitações,
Em alguns semestres da vida,
Agarrei cábulas, fiz revisões,
Mas superei à disciplina.
Quem sou…
Sou eu e nada mais…
Para nos mantermos sempre actuais,
Não podemos arrecadar os livros,
Assimilar sempre um pouco mais,
Esfolhear e reler os manuais…
Quem sou…
Sou eu e nada mais…
Para que possamos estar expeditos,
P’ra decifrar um problema da existência,
Teremos de ser ágeis e peritos,
e usar a perícia da sapiência…
Quem sou…
Sou eu e nada mais…

4 comentários:

  1. querido amigo

    eu adorei este poema

    parabens querido amigo

    beijinho continua

    ResponderEliminar
  2. Bem...
    Tu continuas a manifestar,o saber...
    na arte de declamar...
    parabens...
    continua a escrever...beijos

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos os meus seguidores, da minha simples escrita como eu...
    Desde de já agradeço os comentários de incentivo.... mas gostava se possivel que os assinassem pois assim fico sem saber quem são os meus queridos seguidores...
    Cumprimentos e tudo de bom para vocês amigos...

    Pensamento:

    O SORRISO É A MANIFESTAÇÃO DOS OLHOS QUANDO O CORAÇÃO ENCONTRA A FELICIDADE...

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Leandro,

    Não vale a pena divagar com palavras e palavreados, porque por vezes o muito diz-se com pouco... e eu digo que está simplesmente FABULOSO... ADOREI.

    Beijo grande

    Isabel Reis

    ResponderEliminar