domingo, dezembro 27

Recordar é viver...

Saudades, tenho saudade,
Saudades do que sonhei e não vivi.
Saudades de alguns anos da minha idade,
Saudades do que passou e não usufruí…
Tenho saudades do que sonhei e não vi,
Saudades do que sabia e não achei.
Saudades dos corpos que abracei,
Saudades dos beijos que senti…

A saudade me corrói…
Ela me machuca ela me destrói…

Já não vivo o que deixei por viver,
Mas a saudade me deixa na lembrança.
Não o que fiz mas o que deixei por fazer,
Mas posso viver a saudade e deixar a esperança…
Tenho saudades da primavera da minha idade,
Saudades de poder regar a paixão …
Tenho saudades de viver na ansiedade,
A ansiedade de desejar o verão…

A saudade me corrói…
Ela me machuca ela me destrói…

Agora escrevo poemas no ar,
Com a tinta da saudade,
Recordo e conjugo o verbo recordar,
Humedecidos com o orvalho da saudade.
Tenho saudades do que ficou,
Do que não fiz e por mim passou.
Saudades do que dou por perdido,
Mas que munca me dou por mendigo.

A saudade me corrói…
Ela me machuca ela me destrói…

6 comentários:

  1. mais um belo poema... muito bom, aliás como todos os teus anteriores, e sabes úma coisa, também tenhos saudades do tempo que vivi e que já nao volta atrás!!! um grande beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá Grande Poeta!!

    Tens que por aqui a música do Zé Maria (Padeiro)!!

    Grande Abraço...

    ResponderEliminar
  3. Maravilhoso! temos aqui poeta!!!
    Abraços
    Dani

    ResponderEliminar
  4. Paula Alexandra Loureiro29 de dezembro de 2009 às 23:06

    saudades...eu tenho muitas saudades tuas! sabias que "saudade" é uma palavra que só existe em português? pensa nisso! beijinhos =)

    ResponderEliminar
  5. tu de facto és um belo escritor, um filosofo, um contemporaneo que a sociedade ainda no conheceu sem igual. Mas cuidado amigo com essas brasileiras, que advém o tremo " machuca".

    Escolhe venezuelanas que elas nao machucam. lol.

    Es grande.

    Abraço donas

    ResponderEliminar
  6. Gostei Leandro, tua veia poética e deveras dilatada. Só que o poema é muito triste e espero que você não seja triste como tua poesia.

    Fraternais Abraços
    Ricardo Fragoos

    ResponderEliminar