quarta-feira, dezembro 31

O Que é o amor?

O amor sem ilustração.

Será que para haver amor terá que haver beijos, prendas, oferecer flores, jóias do mais caro para representar a quantidade amorosa?
Se calhar nos dias de hoje a mentalidade humana não queira ou não pretenda agir assim e por vezes para ficar bem na vida social terá que interagir assim. Pura ignorância, e uma falta de respeito por si, se assim não é e pretende mostrar uma faceta da qual não existe em si.
A essência pura do amor está na resolução dos problemas, no diálogo entre eles e nunca deixar dúvidas para tirar no dia seguinte.
No tempo dos nossos avós, ou até mesmo dos nossos pais, falando cronologicamente de 20 anos para trás, mais coisa menos coisa, estas pessoas não ofereciam ramos de flores do mais fino que havia, não ofereciam jóias, não celebravam o dia dos namorados,o dia em que se comemoravva mais um ano de namoro e etc, mas tinham respeito um pelo outro, sofriam os problemas de mãos dadas, discutiam os problemas mas não se ralhava e hoje a juventude não tem a capacidade de ignorar as fantasias amorosas e entregar-se de coração ao amor, não tem a capacidade de pôr limites na vida, não sabe dizer não e não tem a sensibilidade para pedir perdão, mas isto são pequenas, mas grandes coisas que fazem de um relacionamento colorido um relacionamento estável e robusto. Este pensamento fez-me relembrar uma história que ouvi na qual se passou entre um casal com 7 filhos, um casal que trabalhou para ter uma casa, que lutou para dar de comer àqueles rebentos, que se privou de muitas coisas para comprar mais uma mobília e muitas outras coisas, mas ao fim de alguns anos largos de matrimónio uma doença pôs aquela mãe e aquela esposa no hospital vindo a falecer entretanto, foi um desmoronamento naquelas criaturas.
No dia do funeral aquele pai e bom marido que foi e com algumas lágrimas correndo pelo rosto se dirige ao caixão, passa os dedos suavemente e volta-se para os filhos que tinham as caras lavadas em lágrimas e todos agarrados uns aos outros, e diz: foi bom isto acontecer, eu fui sempre feliz com a vossa mãe, ganhamos todas as metas, superamos todas os problemas e temos o nosso património com a nossa luta e a força de coragem que ela me deu e por isso eu não gostava que fosse ela a sentir a minha perda e a passar por esta dor de alguém que amamos, mas Deus estava do meu lado e congratulamo-la desta forma de não sentir este terrível sentimento de perda.
Isto sim é uma prova de amor, apesar de eu ter ilustrado com uma história triste acho que foi uma boa história para todos nós reflectirmos no que é verdadeiramente o amor.
Quase me atrevo a dizer que deve haver muitas pessoas que confundem o significado de gostar, com o complexo sentimento de amar.

Texto redigido por mim: LDPAmador

Agora deixo a pergunta no ar e desafio os meus leitores e amigos a dizer o que pensam do amor, e o que é o amor?
Aguardo aqui no meu cantinho do mundo virtual pelos vossos pensamentos. Os meus cumprimentos e até breve.

3 comentários:

  1. o que é o Amor?

    Essa é um boa pergunta mas acho que hoje em dia ninguém vai conseguir descrever porque hoje da-se mais importância a vida social ao emprego e mesmo assim aquele amor que antes existia pela família essa também desapareceu pk? por é a vida que nós levamos com o progresso das novas tecnologias.

    Esta é a minha opinião

    Mas eu vou tentar comentar: o Amor é algo que sentimos cá dentro é um sentimento que por mais que queremos descrever não conseguimos, é algo tão forte mas tão forte que quando o perdemos,algo de nós também morre com essa perda.

    Hélder Lopes

    ResponderEliminar
  2. Para mim amar é:
    Entender sem palavras!
    Sentir a alma do outro só pelo tom de voz!
    Saber dizer "não" e "sim"!
    Abraçar sem nada dizer!
    Compreender o silêncio e ficar na escuta desse silêncio!
    Doar-se sem esperar nada em troca!
    Simplesmente amar e amar!

    ResponderEliminar
  3. Li! Admiro te muito es um lutador. A tua forma simples de escrever demonstra a pessoa fantastica que es. Descreves de forma simples o que muitas vezes é complicado definir. Apoio esta tua nova forma de te revelares ao mundo. É nas historias do dia a dia que crescemos e com esta que contas apreende se muito basta apenas estar com atenção. Sempre contigo estarei amigo.

    ResponderEliminar