sexta-feira, agosto 21

Olhar sem ver...

Sem estares aqui perto de mim,
Consigo olhar para ti assim,
Ver-te a olhar com sorriso quente,
Sem olhar, mas veijo-te mesmo assim,
Com o incisivo olhar da mente…
Não é preciso olhar para ver…
Mem todo que vê tambem olha…
Veijo o que a visão não alcança
ólho para o melhor de se ver,
e minhas íris não se vão perder,
com os atavios que trazes de fora.
Minha mente vai olhar em ti…
vai preocupar-se em ver o imperceptível
vou considerar o teu ser,
e pela forma mais sensível
não te vais aperceber,
do tempo que estive a olhar para ti…
Avisão por vezes é desleal
Desvia-nos o olhar leva-nos à elusão,
Pagamos de forma fatal,
O que não deixou observar com o coração.
Já vi o que não queria ver…
Agora veijo o que desejava ver…
Mas não vou ficar no varandin da esperança,
Parado na confiança e e na expectativa,
Do tanto caminho a percorrer,
Na enigmática vida

Este pequeno escrito, foi baseado em mi...
na minha forma de ver as pessoas...
Como veijo o mundo e o mundo que me rodeia...
Para quem me conhece sabe que tenho de olhar sem ver....
Gosto de olhar nas pessoas de coração em coração, porque tudo o que é transmitido pelo olhar, pelo tom de voz, pelos comportamentos gestuais tudo isto é comandado pelo Coração...


E a pior coisa que o ser humano pode fazer é tentar tirar da cabeça o o que não sai do coração...


Cumprimentos a todos e exprimentem a olhar sem ver....evão ver o que estão a olhar...um olhar profundo e sem distrações...

2 comentários:

  1. Este poema é fantástico...
    adoro a forma que tem de ver o
    interior de cada ser humano,
    esta é a forma de ver o que há de melhor no homem...
    parabens...beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá leitor, pois bem se todo o ser humano deixa-se de olhar na beleza exterior e começa-se a olhar no de belo que tem cada pessoa no seu interior, ou mesmo deixa-se os bens materiais para tráz e mesmo se não repara-se na marca da camisa e se tem um carro topo de gama, de certo que o amor falaria mais alto...e de certo que as pessoas seriam mais fieis umas as outas
    Um cumprimento a todos que por aqui vão passando no dia-a-dia...

    ResponderEliminar