segunda-feira, outubro 19

O meu mundo é este... O teu mundo é outro...

Começo por escrever,
O quê ainda não sei,
Um cigarro acabo de acender,
Juntamente com o whisky que estou a beber…
Fico por momentos de olhos fechados,
enquanto minha mente massaja seu corpo
recordando trechos da vida passados,
e entrando num estado físico morto…

O meu mundo é este…
O teu mundo é outro…

Vivo numa ilusão
Transformando-te num corpo celeste…
Não tenho nada…
Mas nem um bocado de nada…
Tenho lágrimas caídas,
Recordações vividas
Escrevo o que me falta dizer,
Enquanto as palavras vão gemendo,
Mas com poucas energias para escrever,
E a dor da mágoa este whisky vai bebendo…

…O meu mundo é este…
O teu mundo é outro…

Faço de ti minha bússola,
Perdendo a noção do Norte e do Este…
Procuro no escuro,
Tu e eu num porto seguro…
Faço das letras nós de correr,
Para a minha alma se suicidar,
na poesia faço seu túmulo,
Local onde ela possa sossegar…
E no teu coração faço meu jazigo,
Onde possa usufruir do meu abrigo…

O meu mundo é este…
O teu mundo é outro…

Estou aqui a velar a minha alma,
Para dar luz e aquecer o espírito…
Estás tão perto mas longe de mim,
e com o simples pensar em ti me acalma…
O medo de te perder é inevitável,
E então vou estando por aqui,
A pensar e a ver o tempo a passar,
Enquanto vou pensando em ti…

O meu mundo é este…
O teu mundo é outro…

Recordo breves e intensos momentos,
histórias que por nós foram vividas…
Trocas de ideologias e pensamentos,
Foste gaze sobre as minhas feridas…
Chagas que o tempo não as curam,
Mas que no meu cérebro sempre perduram…
No teu respirar fiz meu antibiótico,
Do teu toque minha vacinação,
Da tua saliva soro fisiológico,
Mas mesmo assim fiquei infectado pela paixão…

O meu mundo é este…
O teu mundo é outro…



E qual será teu mundo...

4 comentários:

  1. Tu sabes que escreves bem, sabes que tens uns poemas lindos, que mais posso eu dizer?? Cada vez que leio um poema teu fico sem saber o que dizer, cada um melhor que outro, uns mais estranhos, outros diferentes, outros inesperados. Continua assim Leo, porque tu sem a escrita não vives e eu sem os teus poemas fico triste, pois é a eles que recorro quando estou mais triste e é nos teus poemas que me refugio quando tenho vontade de deitar tudo a perder... a tua força de viver é inigualável!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Filipa!
    Pois bem fizeste de mim uma coisa quenão sou, ou seja um herói...
    Escrevonuma forma simples e nada de mais... mas gosto do que escrevo e por vezes o que escrevo é com sentimentos da altura...
    Faço da escrita meu refugio de certos momentos que me alegram, outros que que entristessem e olha é assim a vida...
    Fico grato pelo teu comentário e fico de igual contente por te baseares em mim e ganhares animo para enfrentares a luta da vida...
    Felicidades amiga e tudo de bom para ti e olha a vida como se o amanhã não existisse, e vive o teu dia-a-dia com garra e bravura...
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. És um homem feliz...
    escreves poemas com sentimentos
    intensos...
    e tudo que sentes sabes como passar para outros através da escrita ...obrigada por existires
    beijos para ti com carinho...

    ResponderEliminar
  4. Não podia deixar de elogiar este poema. É intenso, sentido e retrata o que geralmente toda a gente ja sentiu e não sabe expressar. Tu conseguiste expressando numa escrita fluida e inteligente palavras breves e fortes que intensificam o sentimento descrito. Melhoras cada dia a arte da tua escrita, estarei aqui para acompanhar o teu caminho passo a passo. Beijo da tua amiga Sandra

    ResponderEliminar