quarta-feira, outubro 21

Poema cidade Mulher...

Quero que sejas minha cidade,
E poder vaguear nas artérias do teu ser,
Descobrir ruelas de felicidades,
E nos teus recantos íntimos me perder…
Quero visitar as tuas belezas!
E transitar na tua periferia.
Da tua geografia ter certezas.
Quero descobrir as tuas noites e silêncios,
E desvendar os medos dos teus dias…
Estimava que fosses minha avenida,
Para em ti poder vaguear,
Com os meus paços poder-te acordar,
Para que não te sintas inútil sem vida…
És a maior e a mais bela de outra qualquer,
Cidade de amores e aventuras…
Cidade menina ou moça mulher,
Cidade de novas arquitecturas…
Ólho nas varandas tão belas,
E nas suas flores e abrolhos…
Reparo mais acima nas suas cristalinas janelas…
Do edifício que preenche meus olhos…
Quero ser um simples Morador,
e morar numa cidade assim…
Cooperar com paz e amor,
e desfrutar desta cidade somente para mim...

6 comentários:

  1. Mais um dos teus belos poemas.... lindo!!! beijinho

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito este poema
    em cada frase uma mensagem
    em cada palavra um sentimento...
    adorei só mesmo tu, para sentires tudo desta forma
    um beijo

    ResponderEliminar
  3. Viver... é chegar onde tudo começa!
    Amar ... è ir onde nada termina!
    Vive ... como se fosse cedo!
    Reflete... como se fosse tarde!
    Sente o que tu dizes...com carinho!
    Diz o que pensas...com esperança!
    Pensa no que fazes... com fé!

    bjinho amigo, adorei o teu poema.

    ResponderEliminar
  4. Muito bem Leandro. nâo conhecia esta tua faceta.
    És um exemplo de vida para todos nós que nos lamentamos quando na realidade não temos motivos para tal...
    Um abraço e continua!!!

    Óscar Matias

    ResponderEliminar
  5. brigado a todos que por aqui deram a sua palavra de incentivo e de carinho...
    Como venho a dizer os vossos comentários serão de veras importante para mim, secalhar não para já mas sim para um futuro...
    Por isso vos peço para que sejam sinceros porque nas vossas críticas está a minha mudança para melhor e corregir as lacunas de hoje...
    Obrigado a todos e obrigado por pertencerem a minha vida...

    ResponderEliminar
  6. Como mulher, sinto-me tocada e homenageada... Uma forma tão bela de retratar a mulher que se ama... Parabéns lindo e continua a presentear-nos com as tuas palavras lindas e plenas de sentido... Marlene

    ResponderEliminar