sexta-feira, outubro 30

Eu e a Poesia

Eu, Leandro Amador,
Amador da escrita e da poesia,
Mas escrevo com entusiasmo e amor,
Para ser poeta um dia…
Iniciei por redigir sem intuito,
Sem motivo e sem talento,
Pouco a pouco se foi desenvolvendo,
e a qualidade lá vai fluindo.
Já fiz vários textos poéticos,
Baseados na realidade e ficção…
Outros provindos do coração…
alguns românticos e sublimes…
e pequenos escritos do mundo que vives.
vou descrevendo o que me ocorre,
na poesia faço a minha casa,
em cada poema o meu abrigo,
em cada verso sei o que digo,
em cada palavra faço um lenço,
para enxugar as lágrimas do coração,
e nas letras o refugio da solidão…
em cada maiúscula o principio de um devaneio,
das reticências o que pretendo ocultar…
Uso o ponto para concluir,
Juntamente com a exclamação o que quero relevar,
E a virgula para as ideias separar.
Se uma pergunta quero fazer!
A interrogação tenho de usar,
e aos restantes pontos que ficaram por escrever ,
As minhas desculpas lhes vou direccionar
…Acabo aqui este breve poema,
mas foi uma brincadeira com sinais ,
sem motivo e sem lema,
e um poema sem nada de mais!


Que achou deste pequeno jogo de sinais?

1 comentário:

  1. Tu, Leandro Amador,
    tiveste um dia um sonho;
    querias tu ser escritor,
    mas o esforço foi medonho,
    e não foi compensador.

    Usaste indiscriminadamente
    palavras sem significado
    não te saiu melhor da mente,
    foi bem mau o resultado
    que expuseste a toda a gente.

    Melhor fora o blog usares
    para escrever teu diário.
    Para não me mandares pelos ares,
    recomendo-te a usares
    um belo de um dicionário.

    O meu link podes aproveitar.
    Tens subscrições à medida!
    Assim vais conseguir rimar,
    as palavras bem usar,
    sem que a língua fique destruída!

    Digo-te, Leandro, um dia,
    tu ainda vais conseguir!
    Tens queda para a poesia!
    O problema é que, por esta via,
    não tens é onde cair!

    ResponderEliminar